REGRESSÃO

 

      Processo que utiliza métodos não sugestivos como visualização criativa através da hipnose e que possibilita um relaxamento bem profundo, utilização do fenômeno parapsicológico de retrocognição com finalidade terapêutica para o crescimento e desenvolvimento pessoal.
Através da hipermnésia (aumento da memória), o paciente entra num estado alterado de consciência revivendo de forma catártica experiências necessárias para a reelaboração do trauma.
A Regressão da Idade e a Regressão de Vidas Passadas são diferenciadas pela distância do foco a ser trabalhado e da necessidade trazida pelo paciente.
Devemos diferenciar a regressão de Idade com o fenômeno da hipermnésia. Essas são lembranças nítidas do passado, são relatos verbais de idades anteriores ao momento presente estimuladas pelo relaxamento aprofundado, diferentemente da memória de regressão que são memórias manifestadas corporalmente, compatível com a idade percebida, como por exemplo lembranças de uma idade de 2 anos com falas e expressões dessa idade respectiva.
A Regressão de Idade é uma ótima forma de ressignificar o passado; Uma forma de voltar a algum trauma ou experiência desagradável e dessa forma ver com olhos diferentes podendo assim pensar num modo de modificar emocionalmente esse passado.
Conduzo a finalidade desse trabalho SEMPRE com uma proposta terapêutica: A dor do momento presente, que muitas vezes impede a evolução mental e emocional e jamais por simples curiosidade, SEMPRE com a meta na mudança para a transformação pessoal.
RESSIGNIFICAR OS OBSTÁCULOS DO RIO E FINALMENTE DEIXAR O RIO FLUIR LIVRE E TRANSPARENTE – CURSO DA VIDA.